Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Conta-Gota
O vereador Edegar Franco, do PT, é o responsável por organizar a agenda do secretário de Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, quando ele marcar compromissos da pasta na região. 
Gilson Machado deve assumir a titularidade da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde nos próximos dias. Anunciado desde os primeiros dias de janeiro e bancado por Mainardi, Gilson já foi adjunto do cargo que agora ocupará. 
Kiwal Parera me disse que se chegar ao extremo da necessidade utilizará a água das pedreiras para o abastecimento da cidade "contra tudo e contra todos". Óbvio que dependerá do exame encomendado e dos níveis de nitrato.
Pela primeira vez em 2011, a Urcamp foi alvo de críticas na Câmara de Vereadores. Adriana Lara reclamou da falta de prioridade com o salário dos funcionários. 
Assessores do vereador Divaldo Lara tentaram não ligar para ele em Porto Alegre com a intenção de contar o que disse Gustavo Morais na Tribuna, que relatou a briga de 2008, quando Adriana acusou Divaldo de roubar seu material de propaganda.