Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Prefeitura e os 200 Anos de Bagé
Nesta quinta-feira, 10, o prefeito de Bagé, Luis Eduardo Dudu Colombo, esteve reunido com representantes de empresas e instituições da cidade para tratar sobre a divulgação do bicentenário do município. Banco do Brasil, Banrisul, URCAMP, UNIPAMPA e  UERGS participaram da reunião.
O objetivo é disponibilizar peças publicitárias, como a logomarca dos 200 anos, que pode ser utilizada junto à marca das instituições. 
Para o prefeito, a iniciativa confirma a intenção do poder público municipal em integrar, tanto a sociedade civil quanto a iniciativa privada, às comemorações.
Comentário de Pílulas Políticas à informação da Prefeitura: 
Uma empresa só fará isso por gentileza ou como uma estratégia de marketing que consiga criar empatia com o público consumidor bageense. E aí, entre utilizar a logomarca dos 200 anos e se integrar à campanha de melhorar as condições para o tratamento do câncer em Bagé, reerguer a Apae ou promover um evento na área de educação... a escolha não parece difícil. É preciso entender que espaços publicitários custam dinheiro,  estratégia de marketing custa dinheiro e o poder público ainda não conseguiu levar as comemorações do bicentenário à emoção do bageense. 

Eis a logomarca... bonita. 
Ocupa muito espaço para ser
visível num anúncio de jornal
anexada à logomarca da 
empresa que por gentileza
cederá seu espaço pago em
determinado veículo de
comunicação. 
Mas, é uma marca...
bonita. Sim, é bonita.