Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUE a reunião do PT Amplo e Democrático, a corrente de Mainardi, Téia Pereira, Edegar Franco... estava bastante "concorrida", como diziam os mais antigos, mas era grande a "coceira" para o esporte predileto da turma: encontrar defeitos no governo Dudu.
QUE o médico Ivan Lima já bateu o martelo. Está no PT. A oficialização tem que ser com um grande cardeal do partido, de preferência o nome maior do RS. Tarso Genro? Não é quer nada o Ivan. 
QUE um cacique do PMDB gaúcho vai descer em Bagé e região nos próximos dias. A organização do partido está na pauta do momento.
QUE o PT Amplo já designou alguém para saber se Paulinho Parera e Kiwal continuam firme na corrente. O governo é outra coisa. Um não impede o outro, dizem.
QUE o vereador Gustavo Morais, do PMDB, não pensa outra coisa: ser prefeito de Bagé. 
QUE Silvio Machado e Cláudia Souza começaram a batalhar juntos para conseguir uma UTI Móvel para Bagé. Em alta no Congresso, Silvio vai recorrer ao todo poderoso Marco Maia. O problema é conseguir a verba e tudo emperrar na Prefeitura. 
QUE nas semanas em que permaneceu como vereador Jaburu teve problemas de saúde e que Esquerda, do PTB, que ficou no lugar de Divaldo, também. 
QUE uma parte grande do PDT quer Aroldo Barcelos na presidência. Nenê Fara tem que desocupar a moita, já faz tempo que é interventor.