Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reunião do PT Amplo
Versão 1
Na segunda-feira à noite, a corrente interna do Partido dos Trabalhadores, denominada PT Amplo e Democrático, reuniu-se no salão localizado em frente ao prédio da antiga Cobagelã. Um grande número de integrantes participou e a ordem geral em pauta era a organização da corrente, porque, segundo alguns de seus líderes, o "Amplo" foi abandonado. Sem apontar culpados, a verdade é que com o maior nome na prefeitura, Luiz Fernando Mainardi, a turma relaxou um pouco. Um exemplo disso é a liberação do voto no segundo turno das prévias do partido, que deu a vitória a Dudu Colombo sobre Delvo Oliveira por 21 votos de diferença, e a inexpressiva participação no comando do partido em Bagé.
A necessidade de organização é visível. Uma das atitudes tomadas é criar metas de filiação. Hoje, o PT tem em torno de 4 mil filiados.
Nenhum dos participantes da reunião se referiu, oficialmente, ao governo ou à gestão de Dudu na Prefeitura. 
Este tema estava proibido. 


Versão 2
Na segunda-feira à noite, a corrente interna do Partido dos Trabalhadores, denominada PT Amplo e Democrático, reuniu-se no salão em frente à antiga Cobagelã, com um grande número de integrantes e simpatizantes, para amadurecer a ideia de encontrar um candidato forte dentro do partido para derrotar Luis Eduardo Colombo nas prévias e disputar a Prefeitura de Bagé em 2012. 
Após algumas discussões e tratativas, lembrando sempre a força de Dudu dentro do partido e que não é nada fácil vencê-lo, chegou Luiz Mainardi. Neste momento, alguns petistas já tinham ido embora. 
Ficou definido que é preciso arregaçar as mangas e filiar gente que possa garantir a vitória em favor do candidato da corrente. Mobilização total é a ordem recebida. 
O leitor pode escolher uma das duas versões.