Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Divaldo tenta credenciar clínica para exames de ressonância pelo SUS 
A reunião do vereador Divaldo Lara, do PTB, com o secretário-adjunto da Saúde do Estado, Elemar Sand, foi o tema principal da manifestação do parlamentar na Tribuna da Câmara na Sessão Ordinária desta quinta-feira. Divaldo encaminhou o credenciamento da clínica CTSul ao SUS, para que os usuários do Sistema Único de Saúde possam realizar exames de ressonância magnética de forma mais rápida e sem a necessidade de sair de Bagé.
“A Clínica CTSul é a única que realiza o exame de ressonância em Bagé e, junto ao Deputado Lara, estamos trabalhando para agilizar esse processo que já está em pauta desde 2009. Nossa expectativa é de que o contrato seja assinado até o final de março para que os usuários do SUS possam fazer uso do serviço a partir de abril”, comenta o vereador.
Segundo Divaldo, hoje a espera pelo exame é de 6 meses a 1 ano.