Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 1 de março de 2011

QUE o governador Tarso Genro recebeu "vaias esparsas" na Abertura da Colheita do Arroz em Camaquã.
QUE o ex-deputado federal Pompeo de Mattos, está sem eira nem beira, perdido nos corredores do Banco do Brasil, onde é funcionário público, mas estava licenciado há mais de 20 anos. Pois, Pompeo pediu socorro ao prefeito José Fortunatti para ser secretário em Porto Alegre. Vai ser. 
QUE o índice de menos de um óbito por mês em Bagé no ano de 2010 não será batido este ano. Apenas em janeiro e fevereiro já morreram quatro crianças. 
QUE o vereador Gustavo Morais, do PMDB, gostou muito de ver a colega Sonia Leite, do PP, "baixar a lenha" no senador Paim porque foi contra o próprio discurso na votação do aumento do salário mínimo, mas esqueceu que Pedro Simon, do seu partido, fez pior: absteve-se.
QUE o eletricista e ex-vereador Caio Ferreira já está pagando o cargo que recebeu na chefia do Procon em Bagé. Está filiando um "monte" para segurar a candidatura à reeleição do prefeito Dudu em 2012.  
QUE o deputado federal Alceu Moreira, do PMDB, integrará a Comissão de Reforma Política da Câmara Federal. Dizem que desta vez, vai.
QUE as críticas do PTB ao número exagerado de CCs na Prefeitura de Bagé não se confirma no âmbito estadual. Um petista me disse (e não é novidade, como diria Edegar Muza) que Tarso está aumentando o número de CCs com o aval do PTB. 
QUE a Câmara de Vereadores vai aumentar o tempo permitido aos vereadores na tribuna, de 5 minutos para 10. Melhor para quem escreve política.