Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Justiça concede liminar para retirar
Silvio Machado da Presidência da Câmara
A decisão foi tomada na tarde de terça-feira, dia 8, em Bagé, pelo juiz Roberto Coutinho Borba e ainda não teve a defesa de Silvio Machado. Aliás, segundo informação da procuradoria jurídica da Câmara, ainda não havia dada a ciência ao vereador até o final do dia de ontem, 9 de novembro, quarta-feira.
Segundo o advogado Eduardo Deibler, determinar que o vice-presidente assuma e convoque eleições na sessão seguinte, significa que a liminar pode ser cassada nesse meio tempo e a eleição para a nova direção do legislativo seja suspensa. Por outro lado, o procurador não vê com bons olhos a instabilidade que pode ser criada na Câmara.
Nesta quinta-feira, 10, a sessão deverá ser presidida por Divaldo Lara, do PTB, primeiro secretário da casa, tendo em vista que Jussara Carpes está em tratamento de saúde na capital e Silvio, até ontem, não se encontrava em Bagé.
Para o vereador Gustavo Morais, que junto a Paulinho Parera, Omar Ghani e Ruben Salazar, foram à Justiça pedir o mandato de Silvio Machado, o juiz foi muito claro ao conceder a liminar. 
Se houver nova eleição, Sonia Leite e Gustavo Morais são fortes candidatos a vencer a eleição para presidente.