Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hamm destaca o arroz na
Tribuna da Câmara Federal
O deputado federal Afonso Hamm, do PP, usou a tribuna da Câmara no final da tarde desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, para destacar uma importante notícia para os arrozeiros. Hamm comentou sobre a visita do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, no Rio Grande do Sul, na última semana e o anuncio que fez sobre leilões de escoamento e aquisição direta para 1,78 milhão de toneladas de grãos.
Hamm observou que essas medidas irão beneficiar os produtores de arroz no Estado. Do total anunciado, serão compradas por Aquisição do Governo Federal (AGF) 360 mil toneladas de arroz e 100 mil toneladas de feijão, com recursos de R$ 211 milhões. No que diz respeito ao arroz, 130 mil toneladas serão adquiridas ainda em fevereiro. Também serão realizados leilões do Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) de 1,02 milhão de toneladas de arroz e 300 mil toneladas de feijão.
No total, a ajuda do governo para o setor arrozeiro mobilizará R$ 313 milhões em recursos do Tesouro.
Credito da foto Diógenis Santos - SEFOT-SECOM - Camara dos Deputados