Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ouvi dizer...
...que o prefeito Dudu Colombo pretende construir um hipódromo em Bagé para a prática de turfe. Quer fazer valer a tradição da terra dos cavalos puro sangue.
                    ...que essa história do vereador Divaldo Lara ceder a sua vaga na Câmara para o suplente Esquerda é para acalmar os ânimos. Esquerda, Geraldo Saliba e Graciano Pereira estavam dispostos a sair do PTB logo após a eleição do ano passado. Saliba foi para o PMDB, Graciano se acalmou com o anúncio de que se manteria no Governo do Estado e... Esquerda... teria de ser acariciado. Foi.
...que João de Deus Gonzáles, o professor Bochão, está disposto a voltar para o PDT. Sem alarde. Hoje, ele não pertenceria mais ao grupo de antigamente, onde estava Jucelino e Vargas.
                    ...que Mainardi está preparando um candidato ou candidata para concorrer com Dudu nas prévias do PT. Ele não vai apoiar o atual prefeito na próxima eleição. De jeito nenhum. Nem que o Lula venha de São Bernardo pedir. 
Ouvi dizer...