Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cuidado com a Roda Viva
Depois do fim de uma ditadura em 1945, o Brasil viveria um outro golpe à Constituição em 1964. Ou seja, menos de 20 anos do fim de um regime de exceção começava outro. 
Eis a roda viva que carrega nosso destino pra lá. 
Hoje enfrentamos um outro tipo de ditadura, patrocinada pelos grandes meios de comunicação, acompanhada pelos pequenos meios como parasitas da moda, que é a Ditadura do Emburrecimento. Prestem atenção ao que está acontecendo à nossa volta. Observem os prêmios de melhor música, melhor cantor, melhor isso e aquilo da tv brasileira. A propaganda de CDs, de ídolos forjados, de religiões alienantes, da canalhice institucionalizada... Estão mutilando o senso crítico das pessoas de forma cruel, sem direito à defesa, em nome de um deus forjado pela mídia maior. Um deus que acha "feio" criticar o glamour high tech, que acha crime o espontâneo e original.  
E assim, a gente se sente, como quem partiu ou morreu, mas ainda queremos ter voz ativa e em nosso destino mandar...
Por favor, não pense que esse é um discurso retrógrado, ultrapassado. 
Cuidado, pode ser a roda viva carregando sua alma, carregando sua esperança, carregando sua vida.