Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ouvi dizer que o prefeito Dudu Colombo convidou o vereador Ivan Casartelli, do PRB, para irem juntos a Brasília, agora no início de abril. Interessante. Pode ser um afago de "adeus, legislativo".
Ouvi dizer que na reunião do PSB o principal assunto era a insistência para que Adriana Lara fosse a candidata a prefeita do partido e pelos socialistas, mas vale também se ela continuar filiada ao PT. 
Ouvi dizer que os panos quentes de Carlos Fico na reunião do PSB continha uma moção de apoio ao governo Dudu. Mas, não deu muito certo. Até do excesso de água reclamaram os companheiros.
Ouvi dizer que boa parte dos partidos que começam a se organizar para 2012 em Bagé estão convictos que a população não quer mais o PT, tanto que votaram Serra Presidente.
Ouvi dizer, também, que todos os partidários citados tem certeza que, embora a população não queira o PT, não adianta a oposição apresentar candidato "chinfrim". 
Ouvi da boca do próprio deputado estadual Raul Pont, PT, "não entendemos que seja necessário que a Assembleia organize uma CPI para o DAER, as medidas já estão sendo tomadas pelo governo..." Ora, ora, deputado!, mas o que é isso, companheiro?