Para quem chegou até este blog por acaso ou engano:
Aqui se escreve sobre a política e o modo de viver de uma cidade chamada Bagé, localizada no Sul do Rio Grande do Sul, um Estado da República do Brasil, no continente Americano do Sul. Aqui também se ironiza e se cultiva o bom humor, mas principalmente, lembra-se às autoridades que não se legisla ou governa de qualquer jeito, sem responsabilidade ou sem o olhar envolvente de quem está atento às coisas do mundo.

sábado, 16 de abril de 2011

ENFIM 
UM PLANO


A Prefeitura de Bagé lança segunda-feira, dia 18, às 19h, no Áuditório de Eventos do Museu Dom Diogo de Souza, o Plano de Desenvolvimento Econômico do Município (PDE). As discussões para a elaboração do plano começaram em julho de 2009. No ano passado, foram realizados sete seminários e 88 reuniões setoriais. No total, 231 entidades participam da elaboração do PDE, segundo o Executivo
A secretária de Desenvolvimento, Magda Flores, define que "agora é o segundo momento, com a continuação da reunião de todos os que elaboraram o plano para dar sequencia às ações estabelecidas.”
O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que é vinculado a Presidência da República, Márcio Pochmam, fará a palestra de abertura, denominada “As Perspectivas Atuais do Desenvolvimento Brasileiro”. O prefeito Dudu Colombo fará uma homenagem aos ex-prefeitos de Bagé - também convidados a participar da mesa de abertura do seminário que debateu as diretrizes e a metodologia para o  PDE.